No dia 24 de fevereiro, a contadora de histórias, Ana Esteves, veio ao auditório da Escola Dr. Flávio Gonçalves contar uma história chamada «A Vida Mágica da Sementinha» à turma do 5º C, ou seja, à minha turma. A história fala de uma semente de trigo, muito divertida que foi roubada por um rouxinol enquanto ouvia a sua história. O pássaro queria comê-la, mas ela conseguiu convencê-lo a não fazer isso. No final da história, a semente cresceu e tornou-se numa espiga de trigo. A história foi muito interessante e espero que a contadora volte para contar outra história.
Leonardo 5º C
«A nossa turma esteve muito interessada a ouvir a grande história criada em 1960.»
Jorge 5º C
«Esta atividade é boa para o nosso desenvolvimento criativo, porque ouvimos histórias...»
Tiago Costa 5ºA
«Eu gostei da atividade, porque a contadora de histórias resumiu o livro numa apresentação interessante, de uma forma muito agradável.»
João Costa 5º A
«Eu gostei da atividade, porque foi a primeira vez e cativou-me.»
Maria Inês 5º A
«Foi bom. Era o único livro de leitura obrigatória que eu não tinha. Tem partes boas, más, «estúpidas», engraçadas... A parte que gostei mais foi quando a Sementinha disse: «Já sei o que sou. Sou uma vaca leiteira!» »
Pedro 5º C
«Foi uma história incrível que valeu a pena ouvir!»
Gabriela 5º A
«Eu achei espetacular o encontro com a contadora de histórias, mas o livro é um pouco estranho porque desde quando é que um rouxinol se apaixona por uma semente?»
Lourenço 5º C
«Eu adorei esta atividade, pois foi maravilhoso ouvir a história com diferentes entoações de voz e imaginar tudo o que aconteceu com a Sementinha.»
Inês Borges 5º A
«Eu gostei bastante da atividade. Eu gosto de ler, mas ouvir pessoas a ler é bem melhor. Gostei muito da contadora, porque, além de ser muito expressiva (o que é bom!), é muito engraçada. Quero mais atividades iguais a esta!»
Rita Nunes 5º C
«Gostei, porque a contadora interpretou bem as personagens, utilizou diversos tons de voz e foi expressiva.»
Rita 5º A
«Para mim, é uma experiência nova e não é uma perda de tempo, porque ouvir histórias é uma forma de ensinar e não brincar nem distrair.»
Ana Carolina 5º A
«Gostei da atividade, visto que ouvi uma pessoa a fazer o que gosta, num ambiente de silêncio e com a ajuda de imagens em PowerPoint que facilitou a memorização da bonita história...»
Maria Sá 5º A
«A história foi muito engraçada e divertida. Como gosto de ouvir contar histórias, foi muito bom.»
Carolina 5º A
«Adorei a atividade, porque na apresentação oral da história consegue-se perceber melhor o assunto e entrar mais na história.»
Alice Mansour 5º A
«Esta atividade deu-me a perceber duas coisas: aprofundar o meu conhecimento sobre o autor Alves Redol e o seu livro «A Vida Mágica da Sementinha» e foi a capacidade de dramatização da contadora. Gostei e adorava que se repetisse.»
Inês Alves 5º A
«Eu adorei esta atividade (valeu a pena); achei muito interessante que a contadora soubesse a história de cor e que a contasse com tanta emoção.»
Helena Fallé 5º A
«Na minha opinião, a contadora soube expressar-se com cada sentimento das personagens da história, o que deixava muito interesse aos ouvintes.»
Alice Besteiro 5º A
«Na minha opinião, é uma história para todas as idades e obriga a ter imaginação, o que é interessante. Eu adorei, porque a atividade foi divertida e a contadora tem muito jeito.»
Sofia 5º A
«Gostei da atividade e a contadora narrou muito bem. Gostava que houvesse outras histórias.»
Tomás Rodrigues 5º A
«Gostei de ouvir a contadora de histórias, porque dramatiza e tem expressões muito teatrais que me inspiram muito porque eu quero ser ator. Sim, eu adorei a atividade.»
Guilherme Nini 5º A
«No aspeto geral, gostei e dou os parabéns à contadora Ana Esteves. Eu não estive muito interessado, porque a história não me diz tanta coisa como eu esperava.»
Simão 5º A
«A atividade podia ser mais interessante, foi mais ou menos, porque foi um bocado «seca», mas no final até acabei por gostar.»
Eduardo 5º A
«A contadora de histórias veio contar «A Vida Mágica da Sementinha» que é muito engraçada e cheia de aventura. Fala de uma semente que, num dia de verão, foi capturada por um rouxinol, mas ela falou com ele que a deixou ir assistir à sua aula de música. Nesse dia, um dos alunos do rouxinol levou a Sementinha e deixou-a cair na quinta, porque se assustou com o espantalho. Depois de muito tempo, a Sementinha cresceu e tornou-se numa espiga de trigo e ela era tão especial e tão dourada que a levaram para um laboratório para a esquartejar e procurar uma que fosse igual a ela.
Eu gostei da história e espero ter mais atividades destas. »
Afonso 5º C
Commenti